terça-feira, 4 de janeiro de 2011

O verão tomara-que-caia

É verão! E com ele as vitrines ficam recheadas de tops e tomara-que-caia. Mas para usá-los existem algumas regrinhas básicas para não cair no erro e, ao invés de parecer leve, feminina e confortável, acabar parecendo uma pessoa que não conhece as proporções do próprio corpo.

Quando o corpo ajuda e o design também, um tomara-que-caia bem cortado causa sensação. Mas, quando está tudo errado, o efeito é o oposto. Em vez de sexy, uma mulher pode parecer mais velha ou mais gorda. Mas é possível usar tomara-que-caia com classe. Veja como:

- Não há limite de idade. O mais importante para vestir bem um tomara-que-caia, seja ele blusa ou vestido, é a qualidade dos braços. Mulheres mais velhas com braços razoáveis, ou seja, sem flacidez, podem ficar elegantes com vestidos sem alça, no modelo apropriado.

- A pele tem de ser boa, sem manchas. No tomara-que-caia, o colo fica à mostra, na altura dos olhos. Mostra o que você tem de melhor. Ou de pior. Evite este modelo com decotes frontais profundos, tira toda a elegância da produção.

- Prefira tecidos mais estruturados. Tecidos como viscolycra tendem a ficar colados ao corpo mostrando aquilo que devemos esconder.

- As muito baixinhas não devem usar, pois ficam sem espaço entre o pescoço e a cintura. Seios muito grandes também são um complicador, pois o tomara-que-caia aumenta ainda mais a sensação do tamanho dos seios.

- Se usar um tomara-que-caia, dê preferências a calças mais retas no corpo e nada coladas, ou saias ou bermudas até quatro dedos acima dos joelhos. Usar um tomara-que-caia e na parte de baixo uma peça muito curta ou colada ao corpo desvaloriza, e em alguns casos vulgariza toda a produção.

O ideal é que a roupa nunca apareça mais do que a mulher. O tomara-que-caia não deve ser tão chamativo a ponto de ficar em primeiro plano. Arremate a produção com um bom acessório e uma maquiagem deslumbrante, isso sim deve fazer sempre a diferença.

Agora é só arrasar nos looks de verão!

Beijos rosa pink pra você...
Moderninha Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário