Arrumando o guarda-roupa
É engraçado como a gente cai em tentação, e desarruma todo o guarda-roupa antes de se arrumar pra sair, parece até teoria física, da desordem do armário vem à ordem do look... risos.
É mas arrumar aquela baguncinha, ás vezes não é fácil, e mantê-la organizada ainda mais difícil, então, aqui vai algumas dicas pra você dar um jeitinho agora mesmo!
- Tire do armário tudo que não corresponder ao seu manequim. Vamos vestir o corpo que você tem agora. Mesmo que tenha ficado apenas três trajes, de nada adianta sentir-se infeliz, contemplando aqueles que não lhe servem. Guarde ou doe as roupas muito grandes ou muito pequenas, mantendo apenas as que continuam servindo e são de sua cor. Pare de esperar para comprar roupas somente depois que terminar de emagrecer. Fique com sua melhor aparência desde já (auto-estima mulheres e homens também).
- Para cada roupa, pergunte: está na minha cor? No meu tipo? Continua em moda? Se não a tem usado ultimamente, pense em três boas razões para conservá-la. Do contrario, leve-a para um bazar de caridade, onde poderá servir para mais alguém;
- Organize em grupos o vestuário na cor certa, reunindo roupas similares: blazer, saias, calças compridas, tops, vestidos, etc. Se possível enfileire sapatos e bolsas, para que tenha sob os olhos tudo quanto existir no armário.
- Os compartimentos mais altos, por exemplo, servem para acomodar malas e edredons. Ternos, casacos e camisas pendurados precisam de, no mínimo, vão de 1,10 metros de altura.
- Reserve as gavetas com visores são ideais para miudezas como cachecóis e luvas e para roupa íntima, pijamas e camisetas, as prateleiras centrais são para malhas dobradas.
Mãos á obra...
Beijos rosa pink pra você...
Moderninha Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário