quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Com que roupa eu vou?


Ontem falamos sobre as cores de esmalte e seus significados, pra completar nosso guia de réveillon, trouxe hoje, dicas de roupas...

Para entender melhor a atuação que cor tem em nossa vida, busquei algumas informações, segundo especialistas em cores, elas têm, sim, um significado e agem em nossa mente produzindo efeitos e reações. Para quem acredita em seu poder e pretende investir em uma roupa cuja tonalidade expresse exatamente aquilo que se deseja para 2011.

Elaine Perassoli, docente do curso de cromoterapia do Senac-SP, explica - de modo simplificado - como ocorre o impacto das cores sobre as pessoas.
 

- As pessoas geralmente escolhem a roupa de acordo com a necessidade e o estado de espírito. É mental. Se ela acreditar no amarelo, por exemplo, que é ligado ao ouro, ao dinheiro, e associá-lo a um projeto futuro, manda um comando [para o cérebro]. A cor, então, passa a agir trazendo sensações, como bem-estar, alegria, equilíbrio, tranqüilidade.


Sobre o preto, a cromoterapeuta afirma que não é das cores mais interessantes para passar a noite de Réveillon, é uma cor ligada ao que não é revelado. Absorve não só o calor, mas a energia. Além disso, no imaginário coletivo, é associada a imagens como morte, cemitério e coisas ocultas. Indiretamente, associa-se o preto às coisas tristes. Não é um tom legal para a virada do ano.

A especialista ressalta ainda que é preciso estar atento aos tons de azul, que transmitem serenidade, pois podem deixar quem usa com sono.

- Sobretudo se for um tom clarinho, corre-se o risco de a pessoa ficar com sono no meio da festa. O azul é a cor da passividade, da calma. Não passa animação a quem usa.
 
Já o laranja, o vermelho, o rosa, o amarelo, o dourado e os tons de roxo (sobretudo o violeta) garantem mais vivacidade e jovialidade.

De acordo com o astrólogo Daniel Atalla este é um período especial, em que não existe uma cor ideal para virar o ano – como costuma acontecer. Segundo ele, 2010 teve regência de Vênus e, portanto, as melhores cores eram os tons de vermelho, rosa e laranja. Já 2011 será regido por Mercúrio.

- É um planeta rápido, que indica movimento e transformação. A escala de cores deste ano é bem ampla. A única dica é usar tons mais claros, pois os escuros não favorecem a energia do planeta.


Atalla afirma que as melhores cores para este Réveillon são o amarelo e os tons terrosos. Mas diz que nada impede de as pessoas usarem os tons que acreditam ser mais interessantes para seus objetivos. Aquilo que estiver mais focado em sua mente, será o que atrairá para o próximo ano. As cores agirão no psicológico, a favor dos pensamentos. Ainda de acordo com ele, enquanto o prata pode segurar a energia e a velocidade de Mercúrio, deixando o ano mais lento, o dourado é excelente. Não custa tentar.

Maravilhosas estas dicas não são?!

Vamos relembrar alguns significados das cores:


Beijos rosa pink pra você...
Moderninha Brasil





Nenhum comentário:

Postar um comentário